Os eleitos do PS revelam que “a seguir à votação” apresentaram “uma declaração de voto e posteriormente uma saudação ao 25 de abril e ao 1.º de maio que traduz” a sua “visão e sentimento destas duas datas tão importantes”.
Na declaração de voto referente à moção da CDU, os socialistas dizem que não concordam que “os autarcas sejam meros executores técnicos das opções de terceiros” e recordam que “a correção da Reforma Territorial de 2013 está em marcha com condições criadas no programa do Governo inclusivamente para a concretização do processo de regionalização, com um referendo agendado para 2024”.
Na declaração política dos eleitos do PS sobre as comemorações do 25 de Abril pode ler-se, entre outras observações, que “a Constituição da República consagrou todos os direitos democráticos sociais e laborais conquistados” e que “com a revolução implantou-se a democracia”. É dito, igualmente, que “os governos socialistas têm conseguido refletir uma evolução positiva no que concerne aos direitos de quem trabalha”, mas que “ainda se está longe da média europeia em termos salariais”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com