Voltar

Política

Moção e comunicado de solidariedade com o povo ucraniano

Política

Moção e comunicado de solidariedade com o povo ucraniano

Na Assembleia Municipal de Beja foi aprovada uma moção a condenar o ataque da Rússia à Ucrânia e de solidariedade com o povo ucraniano. A Juventude Socialista (JS) do concelho fez um comunicado onde diz “Sim à paz. Não à guerra”.

Na Assembleia Municipal de Beja, a moção foi apresentada pelos eleitos do Partido Socialista (PS) e do Movimento Beja Consegue!, associando-se à mesma a Coligação Democrática Unitária (CDU).

O documento, aprovado por unanimidade, condena toda e qualquer violação do direito internacional e direitos humanos. Apela à paz, à segurança e ao respeito pelo direito internacional, sendo a via diplomática a única solução aceitável na resolução de conflitos. E solidariza-se com o povo ucraniano, com a comunidade ucraniana imigrada em Portugal e, particularmente, com os cidadãos ucranianos e seus descendentes a residir no concelho de Beja, que são parte integrante da “nossa comunidade”.

No documento da JS do concelho de Beja é feito um apelo à paz e uma demonstração de solidariedade com o povo ucraniano, e a toda a comunidade ucraniana residente no concelho de Beja, extensível a todo o país. Pede, ainda, uma resolução multilateral, diplomática e pacífica deste conflito, que respeite a soberania dos povos e dos estados.

O documento da JS sugere, igualmente, que a população do concelho de Beja se una e contribuía nas iniciativas de solidariedade e de recolha de bens alimentares, produtos médicos e materiais para o povo ucraniano nas variadas iniciativas em curso.


Foto: Globo


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.