Voltar

Sociedade

Misericórdia responde até 50 utentes ao domicílio. Recebe 18 da Cruz Vermelha e três trabalhadores

Sociedade

Misericórdia responde até 50 utentes ao domicílio. Recebe 18 da Cruz Vermelha e três trabalhadores

Foto: Facebook Santa Casa da Misericórdia de Beja

"Desde dia 1 deste mês que a Santa Casa da Misericórdia de Beja passou a poder prestar serviço de apoio domiciliário a idosos, até 50 utentes - 40 públicos e 10 privados -, na sequência do trabalho que tem vindo a desenvolver nesta área", explica o provedor. Sobre os utentes a quem a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) deixou de responder, desde 30 de setembro, João Paulo Ramôa esclarece que recebeu "18 e três trabalhadores, que convidou para este efeito e que vão continuar com estes idosos".

João Paulo Ramôa sublinha que teve conhecimento "pela comunicação social do encerramento das respostas em Beja da Cruz Vermelha Portuguesa" e que "esta realidade" o "levou a Lisboa para propor aos responsáveis da CVP uma solução, que foi prontamente aceite". Mais explica que "neste acordo com a CVP não havia o compromisso de receber os trabalhadores desta entidade". 

O provedor da Misericórdia de Beja esclareceu, ainda, como entra neste processo o Centro Distrital de Segurança Social de Beja, referindo que dá a possibilidade "à Santa Casa de prestar este serviço até 50 utentes pois são estes os aprovados". Acrescentou que "inicia este serviço com 18 utentes que recebeu da CVP e três trabalhadores que convidou para continuarem com estas pessoas e os apoios que já lhes prestavam, cabendo agora à Misericórdia de Beja encontrar os outros utentes, até 50, que queiram receber este apoio da Santa casa".

A Santa Casa da Misericórdia de Beja e a CVP formalizam, entretanto, e neste contexto, a cedência de posição contratual em serviços de apoio domiciliário, no âmbito do acordo de cooperação com o Centro Distrital de Segurança Social de Beja, respeitante à prestação destes serviços no domicílio dos utentes.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.