Voltar

Educação

Ministério da Educação não quer fazer a obra na Secundária de Serpa

Educação

Ministério da Educação não quer fazer a obra na Secundária de Serpa


O “Ministério da Educação não quer fazer a obra na Secundária de Serpa” conclui a autarquia serpense, depois de mais uma reunião, que decorreu esta semana, com um representante do Ministério da Educação, no sentido de se avançar com as obras tão aguardadas da Escola Secundária de Serpa.

Segundo o comunicado da autarquia, “foi mais uma tentativa frustrada de contactar diretamente com o Ministro da Educação”, uma vez que, foram recebidos por “um técnico especialista do gabinete da secretária de Estado da Educação, o que demonstra o empenho que o Ministério tem nesta obra”.

No balanço do encontro, Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa, diz que “estamos na mesma”, o que significa para o autarca que “a posição da tutela sobre um edifício que é sua propriedade e sua competência, é irredutível: ou a Câmara Municipal de Serpa paga uma parte da comparticipação nacional, ou não há obra”.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Serpa espera há 4 anos que o Ministério apresente um projeto e um protocolo de colaboração para que se avance com uma candidatura a fundos comunitários que podem financiar as obras.

A autarquia serpense está convicta que esta postura do Ministério significa que não pretende avançar com a obra numa escola cujos problemas estruturais estão sinalizados há anos.

Tomé Pires considera que o Ministério da Educação está a tratar este caso “de forma injusta”. O autarca recorda que o município vai continuar a lutar para que a tutela, entidade responsável pela Escola, faça a obra, tal como fez nas escolas de Beja e Moura onde investiu dezenas de milhões de euros.


PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.