Voltar

Atualidade

Militares da GNR punidos com suspensão por assustar e humilhar menor em Milfontes

Atualidade

Militares da GNR punidos com suspensão por assustar e humilhar menor em Milfontes

Foto: Foto: GNR

Oito militares da GNR foram castigados com 150 e 130 dias de suspensão por terem assustado e humilhado um menor de 17 anos que os tinha ofendido na zona de Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira.

O caso remonta à madrugada de 21 de julho de 2021, mas só no início deste mês é que foram publicados em Diário da República (DR) os despachos do ministro da Administração Interna com as punições aplicadas.

Segundo o relatório disciplinar, por volta das 05:00 do dia 21 de julho de 2021 os militares da GNR foram alertados para uma festa ilegal, no contexto da pandemia covid-19, com centenas de jovens no parque de estacionamento de uma praia.

Já no local e, enquanto os militares tentavam dispersar os jovens, um grupo cantava em voz alta e dirigia ofensas aos elementos da GNR, tendo um menor de 17 anos sido detido e levado para uma viatura da Guarda, detalha o relatório.

Cerca das 06:00, já depois de dispersados os jovens do local, de acordo com o documento, o menor foi encaminhado para uma carrinha de nove lugares da GNR e, acompanhado pelos militares, transportado para um local próximo do mar.

Quando chegaram, é referido no relatório da IGAI, os militares da GNR ordenaram ao menor que saísse da carrinha e começaram a perguntar-lhe se ele sabia nadar com algemas, o que o deixou “muito nervoso”, tendo começado “a chorar e a pedir para o deixarem ir embora”.

Um dos militares retirou-lhe as algemas, enquanto lhe dizia: “Vou tirar as algemas que não quero que elas se estraguem com a água do mar”, lê-se no documento.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.