Voltar

Sociedade

Militares acusados de agredir imigrantes começam a ser julgados em outubro em Beja

Sociedade

Militares acusados de agredir imigrantes começam a ser julgados em outubro em Beja

Os sete militares da GNR acusados de sequestro e agressão imigrantes em Odemira vão começar a ser julgados no dia 3 de outubro, no Tribunal de Beja, informou a Lusa.

Os militares, que se encontram provisoriamente suspensos de funções, foram acusados pelo Ministério Público de 33 crimes, como abuso de poder, sequestro e ofensa à integridade física qualificada.

Em março, quando foi lida a decisão instrutória, o Tribunal de Odemira decidiu que os sete elementos iriam ser julgados.

Segundo a acusação do Ministério Público, o processo envolve quatro casos de sequestro e agressão de imigrantes por militares da GNR, então colocados no Posto Territorial de Vila Nova de Milfontes,

A Inspeção-Geral da Administração Interna abriu sete processos disciplinares aos militares e instaurou um inquérito para apuramento de responsabilidades disciplinares do comandante do posto onde aqueles exerciam funções.

A então ministra da Administração Interna determinou a suspensão provisória de funções dos sete militares, por 90 dias, passível de ser prorrogada.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.