Voltar

Economia

Micro e pequenas empresas querem redução de custos fixos em energia, seguros e água

Economia

Micro e pequenas empresas querem redução de custos fixos em energia, seguros e água

Foto: Freepik

A Confederação Portuguesa das Micro e Pequenas Empresas (CPPME) entregou uma proposta, onde constam 40 medidas para o "desenvolvimento económico e social", ao Governo e aos partidos com representação parlamentar. Neste documento "reclama a defesa do tecido empresarial nacional sobre áreas como a economia, fiscalidade, comércio, restauração, serviços, desenvolvimento nacional e regional.

"Extinção gradual das Tributações Autónomas, propondo-se a revisão das taxas aplicadas. Aplicar a taxa reduzida de IRC de 12,5% para a generalidade das micro e pequenas empresas. Redução dos custos fixos, nomeadamente da energia, comunicações, seguros, água, resíduos urbanos, portagens e outros, aproximando-os da média europeia. E aplicação no sector da Restauração do IVA intermédio às bebidas" são algumas das propostas que constam do documento.

A Confederação afirma que "a maioria das micro e pequenas empresas não consegue orientar-se no labirinto de programas e avisos que vão sendo difundidos ao longo dos anos, nem elaborar as respetivas candidaturas aos financiamentos disponíveis, assim é imperioso fazer chegar às micro e pequenas empresas informação clara sobre esta matéria".


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.