Voltar

Atualidade

MeteoAlentejo já celebrou o 9º aniversário do projeto

Atualidade

MeteoAlentejo já celebrou o 9º aniversário do projeto


O MeteoAlentejo celebrou, no passado dia 18, com a realização de um jantar comemorativo, em Serpa, o 9º aniversário do projeto. Luís Mestre, mentor do projeto, faz um balanço positivo destes nove anos e avança que “nos primeiros seis meses deste ano há mais dois locais, um no Baixo e outro no Alto Alentejo que vão passar a pertencer à rede MeteoAlentejo”.

O MeteoAlentejo é um projeto sem fins lucrativos de meteorologia que surgiu em 2011, com o objetivo de divulgar o estado do tempo na região, através do qual se implementou uma rede de Estações Meteorológicas Automáticas Amadoras, a primeira a nível nacional. A rede inclui, atualmente, diversas localidades de concelhos do Alto e Baixo Alentejo e permite que qualquer utilizador da Internet consulte em tempo real o estado do tempo em Beja, Serpa, Herdade da Bemposta, Amareleja, Mértola, Moura, Almodôvar, Sines, Évora, Mourão, Campo Maior, Quinta Maral e Marvão.

No passado dia 18, em Serpa, o MeteoAlentejo comemorou o seu 9º aniversário numa iniciativa que juntou 50 pessoas e que contou com a exibição de um vídeo sobre a Rede Regional de Estações Meteorológicas que existe atualmente, assim como com as intervenções dos vice-presidentes das câmaras municipais de Serpa e Marvão.

Luís Mestre é o mentor do projeto e fez o balanço destes nove anos de MeteoAlentejo, recordando que se começou “com uma estação, para prestar um serviço que não existia” e que “hoje existem 13”. Luís Mestre explica, também, como se “pode aceder à informação meteorológica, em tempo real”.

“Nos primeiros seis meses deste ano há mais dois locais, um no Baixo e outro no Alto Alentejo que vão passar a pertencer, igualmente, à rede MeteoAlentejo”, revelou, ainda, Luís Mestre, deixando a indicação de que “foram feitos melhoramentos no alojamento do site, no sentido de garantir um melhor acesso por parte dos utilizadores ao serviço”.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.