Luís Mestre revela que o projeto nasceu a 8 de janeiro de 2011, em formato blogue e com apenas uma estação meteorológica instalada em Serpa, começando assim com os dados em tempo real sobre esta localidade do Baixo Alentejo.
Ao longo destes 10 anos, o projeto foi crescendo através de parcerias com Municípios, Bombeiros, Associação, empresários e com órgãos de comunicação Social. Neste último ano, o projeto constituiu-se enquanto Associação, ganhando assim uma maior responsabilidade no serviço que oferece.
Para este ano de 2022 a MeteoAlentejo prevê instalar mais estações meteorológicas e cobrir por completo toda a região Alentejo, projetando-se ainda uma renovação do website, entre outros projetos que ainda estão a ser delineados.
Até à data foram instaladas 51 estações, nomeadamente em Serpa, Pias, Vila Verde de Ficalho, Herdade da Bemposta, Beja, Ferreira do Alentejo, Amareleja, Mértola, Moura, Almodôvar, Castro Verde, Ourique, Aljustrel, Vidigueira, Cuba, Alvito, Barrancos, Odemira, Sines, Alcácer do Sal, Santiago do Cacém, Grândola, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Portel, Viana do Alentejo, Évora, Redondo, Estremoz, Alandroal, Vila Viçosa, Borba, Arraiolos, Mora, Vendas Novas, Montemor-o-Novo, Campo Maior, Elvas, Arronches, Monforte, Portalegre, Fronteira, Alter do Chão, Crato, Avis, Ponte de Sor, Quinta do Maral, Marvão, Castelo de Vide, Nisa e Gavião.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com