Voltar

Atualidade

MeteoAlentejo completa 11 anos de existência

Atualidade

MeteoAlentejo completa 11 anos de existência


A MeteoAlentejo assinalou, no passado dia 8, o seu 11º aniversário. É mais de uma década a informar sobre o estado do tempo no Alentejo, um autêntico serviço público. Até ao momento, este projeto conta com 51 estações meteorológicas instaladas.

Luís Mestre revela que o projeto nasceu a 8 de janeiro de 2011, em formato blogue e com apenas uma estação meteorológica instalada em Serpa, começando assim com os dados em tempo real sobre esta localidade do Baixo Alentejo. 

Ao longo destes 10 anos, o projeto foi crescendo através de parcerias com Municípios, Bombeiros, Associação, empresários e com órgãos de comunicação Social. Neste último ano, o projeto constituiu-se enquanto Associação, ganhando assim uma maior responsabilidade no serviço que oferece. 

Para este ano de 2022 a MeteoAlentejo prevê instalar mais estações meteorológicas e cobrir por completo toda a região Alentejo, projetando-se ainda uma renovação do website, entre outros projetos que ainda estão a ser delineados. 

Até à data foram instaladas 51 estações, nomeadamente em Serpa, Pias, Vila Verde de Ficalho, Herdade da Bemposta, Beja, Ferreira do Alentejo, Amareleja, Mértola, Moura, Almodôvar, Castro Verde, Ourique, Aljustrel, Vidigueira, Cuba, Alvito, Barrancos, Odemira, Sines, Alcácer do Sal, Santiago do Cacém, Grândola, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Portel, Viana do Alentejo, Évora, Redondo, Estremoz, Alandroal, Vila Viçosa, Borba, Arraiolos, Mora, Vendas Novas, Montemor-o-Novo, Campo Maior, Elvas, Arronches, Monforte, Portalegre, Fronteira, Alter do Chão, Crato, Avis, Ponte de Sor, Quinta do Maral, Marvão, Castelo de Vide, Nisa e Gavião. 

 


PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.