"A crise económica tem afetado a vida dos portugueses no último ano. Os cidadãos têm enfrentado vários desafios na gestão do orçamento familiar, como espelha o mais recente Observador Cetelem, sobre poder de compra, que revela que, tendo em conta o rendimento dos agregados familiares, 54% dos portugueses conseguem satisfazer as necessidades básicas, mas com dificuldades.
Por outro lado, 38% dizem que conseguem satisfazer as necessidades básicas de forma confortável. É na faixa etária dos 45 aos 54 anos que se sente maiores dificuldades e o maior número de inquiridos que assumem dificuldades são da região do Porto.
No total, 62% referem ter dificuldades no pagamento de despesas, sendo que 58% dos inquiridos têm dificuldade em pagar despesas variáveis (alimentação, transportes, entre outras); 41% a mensalidade da casa (41%); e 40% despesas fixas, como a água ou a luz. 17% afirmam ainda não ter capacidade para suportar despesas extra e, entre os que conseguem, a média do valor não ultrapassa os 600 euros", pode ler-se no comunicado enviado às redações.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com