O evento, segundo o Município, procura "impulsionar do setor cinegético, salvaguardar a identidade deste território, fortalecer a sustentabilidade da marca de Capital Nacional da Caça e estabelecer uma comunicação contínua entre os atores do setor."
Ações de formação, caçadas, colóquios e visitas de campo são algumas das atividades previstas para mais uma edição das "Jornadas da Caça".
"Esta segunda edição mantém o mesmo formato, com uma iniciativa por mês, iniciando-se em março e terminando em outubro com a realização da Feira da Caça. No entanto, para a edição deste ano, a organização acrescentou a jornada de agosto, totalizando desta forma 8 jornadas, mais uma que na primeira edição", revela a Câmara Municipal de Mértola em comunicado.
A autarquia refere ainda que "as particularidades e informações pormenorizadas (datas, horários, locais, outras) de cada Jornada, são divulgadas no máximo até 10 dias antes da data de cada ação".
"Com a realização destas iniciativas, procura-se promover a interação e o diálogo entre caçadores, gestores cinegéticos e público em geral interessado no mundo rural, visando compartilhar desafios atuais e procurar soluções colaborativas", acrescenta a mesma fonte.
A organização das "Jornadas da Caça" é da responsabilidade da Câmara Municipal de Mértola, em colaboração com a Escola de Caça, Pesca e Natureza, Escola Profissional Alsud, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. (ICNF), Clube Português de Monteiros (CPM), Estação Biológica de Mértola (EBM), Associação Alentejana de Falcoaria (ALFA) e algumas Zonas de Caça do Concelho.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com