Voltar

Política

Mértola faz lançamento das obras da Estação biológica com ministra da Coesão

Política

Mértola faz lançamento das obras da Estação biológica com ministra da Coesão


A comissária europeia Elisa Ferreira e a ministra Ana Abrunhosa fazem hoje o lançamento das obras da futura sede da Estação Biológica de Mértola.

A comissária Europeia da Política de Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, e a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, marcam presença na cerimónia que assinala o Início das obras de requalificação da antiga EPAC – futura sede da Estação Biológica de Mértola, que se realiza hoje, às 15h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

A Estação Biológica de Mértola - Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia (EBM) é "uma unidade de valorização e de transferência tecnológica focada nas áreas da biologia ambiental e da biodiversidade, da agroecologia, da gestão de recursos silvestres e da cinegética. Tem como principal objetivo apoiar e promover a investigação científica e a transferência de tecnologia de suporte a estratégias de transição (agro)ecológica, com enfoque na regeneração dos ecossistemas, particularmente, os situados em contextos de baixa densidade, de clima semiárido e árido mediterrânico, vulneráveis aos fenómenos da desertificação e das alterações climáticas", de acordo com nota de imprensa da autarquia mertolense.

O projeto, resultante de uma parceria entre o Município de Mértola e o CIBIO InBio - Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto, está integrado numa candidatura ao Portugal 2020.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.