"Estima-se que anualmente, 50 milhões de toneladas de roupas são deitadas fora. Esta realidade faz com que o setor da moda seja dos mais poluentes pois, a produção de roupa não só consome muitos recursos como gera pesados impactos ambientais. Todos nós temos peças que vão deixando de servir ou se vão estragando e não dão para usar mais. E que tal fazê-las Circular para outras pessoas usarem ou para serem recicladas?", sublinha o Município de Mértola convidando todos a contribuir nesta causa ambiental.
Neste contexto, a Câmara de Mértola deixa duas sugestões para reduzir o lixo têxtil e promover a circularidade das peças que já não usa. A primeira é que seja feita a entrega na Loja Social do Núcleo de Voluntariado de Mértola, localizada na Rua Dr. Afonso Costa, N.º 56, aberta de segunda a sexta das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.
A segunda que seja feita a deposição num dos pontos de recolha têxtil existentes no concelho de Mértola, protocolados com a empresa Sarah Tradings sarah-trading.com que depois os reencaminha para doação, valorização, reciclagem ou destruição. Existem pontos de recolha nas seguintes localidades: Mértola (2 pontos), Fernandes, Algodôr, Mina de S. Domingos, Santana de Cambas, S. João dos Caldeireiros e S. Miguel do Pinheiro.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com