Voltar

Cultura

“Memórias a Dois”, um álbum que une pai e filho numa viagem por canções sem tempo

Cultura

“Memórias a Dois”, um álbum que une pai e filho numa viagem por canções sem tempo


“Memórias a Dois” é o nome do álbum produzido por José Rego e Miguel Rego, sob o mote “canções sem tempo”. Esta obra convida a viajar pelas memórias da revolução de abril de 74. É através de palavras, sensações, e transmissão de momentos que se procurou valorizar a música deste tempo, que é "de memória para o pai, e de descoberta para o filho".

À conversa com Miguel Rego, que dá voz a este álbum, descobrimos que ao realizar este trabalho com o filho, “deixou-se levar pelos novos ouvidos de hoje”, considerando as adaptações feitas nesta obra, redescobrindo algumas canções, como por exemplo ao introduzir a guitarra elétrica.

Revela que é interessante ver a reação dos jovens aos espetáculos que têm realizado para apresentar o álbum “Memórias a Dois”, realçando que vivemos num tempo “em que as palavras têm mais importância do que aquilo que parecem”.

José Rego, filho de Miguel, guitarrista e produtor deste álbum, revela que tem um enorme orgulho em trabalhar com o pai nesta produção, reconhecendo o seu talento, e revela que a aposta na música tradicional serve também impulsionar o cante, como ele deve ser vivido, passando igualmente a mensagem de que não pode ser esquecido, e em simultâneo dar-lhe um toque mais atual.

Em breve, poderá ouvir a entrevista completa sobre o álbum “Memórias a Dois”, com Miguel e José Rego, nas manhãs da Rádio Voz da Planície, fique atento às nossas redes sociais.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.