Voltar

Sociedade

População de Melides exige que sejam feitas obras na Estrada Nacional 261

Sociedade

População de Melides exige que sejam feitas obras na Estrada Nacional 261

Foto: JF Melides

O movimento de cidadãos da freguesia de Melides, concelho de Grândola, exige a reparação da Estrada Nacional 261 (EN261) que, no entender deste grupo de manifestantes, encontra-se num "estado deplorável". Os residentes acusam a Infraestruturas de Portugal nada ter feito para resolver este problema, após sucessivas reclamações. A manifestação está agendada para hoje, dia 22 de abril, das 08h00 às 08h30.

Bruno Mateus, presidente da Junta de Freguesia de Melides e um dos elementos do movimento, que junta também habitantes locais, sublinhou que o protesto vai começar com “uma concentração, a partir das 07h30”.

“A população está completamente desiludida, porque há mais de dois anos, através da junta de freguesia e de alertas e queixas da população junto da Infraestruturas de Portugal (IP) não há uma data prevista para o arranjo da estrada”, relatou.

E as queixas da população, ao longo dos últimos anos, apenas resultaram na realização de pequenas intervenções “que não resolvem o problema”, frisou.

Agora, o pavimento “piorou muito com as chuvas de inverno” e a estrada “está a ficar com grandes buracos”, explicou o responsável, acrescentando que a situação já provocou “vários danos” em viaturas, como “rodas partidas, pneus furados e pequenos acidentes”.

“Há muita gente de Melides que vai trabalhar para Santiago do Cacém, Santo André e Sines que está a começar a ter danos nos carros, porque aquela estrada, entre os quilómetros 27 e 34, não tem condições”, argumentou.

Bruno Mateus acrescentou ainda que a Junta de Freguesia de Melides já fez “várias queixas” à IP, mas “as respostas são iguais às que dão à população”, ou seja a empresa alega “que não tem meios nem data prevista para efetuar as obras”.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.