Voltar

Saúde

Médicos mantêm greves para julho e agosto. "Ministério falhou compromisso", dizem sindicatos.

Saúde

Médicos mantêm greves para julho e agosto. "Ministério falhou compromisso", dizem sindicatos.

Para os sindicatos, o Ministério, mais uma vez, demonstrou não ter vontade para negociar. Do lado da tutela, foi pedido mais tempo para apresentar uma proposta concreta, que terá de ser entregue até hoje, 25, e para nova reunião, dia 28, às 09h30.

As estruturas sindicais, nomeadamente o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos (FNAM), garantem que se não for apresentada qualquer proposta até esta terça-feira “não há condições para reunir”.

O encontro entre o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e os dois sindicatos dos médicos demorou pouco mais de uma hora e com o resultado que as estruturas "já adivinhavam". Neste contexto, o SIM manteve as greves dos médicos de medicina geral e familiar, a decorrerem desde ontem, 24, durante um mês.

A FNAM defende um acordo de princípios capaz de salvar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), garantindo médicos nos cuidados de saúde primários e hospitalares e, frisa, que no caso de “não haver propostas não só manteremos a greve nos dias 1 e 2 de agosto, como seremos obrigados, devido à intransigência e ao radicalismo do Ministério da Saúde, em reforçar o calendário de luta.”


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.