António Ceia da Silva, Presidente da Conselho Diretiva da CCDR Alentejo e da comissão diretiva do Alentejo 2030 abriu a sessão referindo que “o Alentejo possui recursos naturais abundantes, uma rica herança cultural e um estilo de vida desejável. No entanto, para garantirmos um futuro brilhante, devemos reconhecer a necessidade de atrair e reter talentos em diversos setores”.
A propósito da reunião que se realizou em Évora, Ceia da Silva defendeu, ainda, que os mecanismos em discussão são "um compromisso com o progresso”. Ainda de acordo com o mesmo responsável, deve-se "criar condições atrativas para que os talentos, sejam eles locais ou de fora da região, se sintam motivados a contribuir para o crescimento económico, social e cultural do Alentejo”.
Para o presidente da CCDR Alentejo, “é fundamental que possamos oferecer não apenas oportunidades de emprego, mas também um ambiente propício à inovação, ao empreendedorismo e à qualidade de vida” devendo segundo ele. “investir em infraestruturas, em educação e em programas de apoio ao desenvolvimento profissional, de forma a tornar o Alentejo um destino de eleição para os melhores e mais brilhantes talentos”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com