Voltar

Educação

Material escolar mais caro 14 por cento face ao ano passado

Educação

Material escolar mais caro 14 por cento face ao ano passado


O preço do material escolar voltou a aumentar este ano e um cabaz de oito artigos essenciais para os alunos custa agora mais 14 por cento do que em 2022, segundo uma plataforma de comparação de preços.

A conclusão divulgada é da plataforma KuantoKusta, que analisou o preço médio de um conjunto de itens escolares, que incluem lápis, esferográficas, cadernos, mochilas, estojos, compassos, calculadoras científicas e pen-drives.

«O custo médio do cabaz para um aluno do 2.º ciclo atingiu 122,58 euros a 27 de agosto deste ano, um acréscimo de 15,22 euros em relação ao mesmo período de 2022, quando o custo era de 107,36 euros», refere a plataforma.

De acordo com a análise, comprar novo material escolar para os alunos está este ano 14,2 por cento mais caro do que em 2022, registando-se um aumento de cerca de 33 por cento face a 2021.

Entre os vários artigos que compõem o cabaz, a maior diferença é no preço das esferográficas, cerca de 57,9 por cento mais caras, destacando-se também os compassos (mais 19,8 por cento), os estojos (mais 18,5 por cento) e as calculadoras científicas (18,4 por cento).



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.