Voltar

Cultura

Espetáculos Mariana e Noël em Beja e Avenida da Liberdade em Almodôvar

Cultura

Espetáculos Mariana e Noël em Beja e Avenida da Liberdade em Almodôvar


Mariana e Noël é o nome da peça de teatro que pode ver hoje no Pax Julia, às 21h00, em Beja. Em Almodôvar é apresentado nesta quinta-feira, o espetáculo "Avenida da Liberdade", da Cercicoa, às 10h30 e às 15h00.

"Mariana Alcoforado, a freira de Beja que se apaixonou perdidamente pelo militar Francês Noel de Bouton, prossegue decidida nesta que é uma aventura proibida às mulheres da sua condição. Mariana, tomada pela paixão, tenta ouvir de D. Brites - a madre superior, algo que se assemelhe a uma aprovação… Mas de D. Brites, apenas tem a repetição de palavras doutrinais! A madre superior, admoesta-a a permanecer no caminho dizendo: “Sois noiva de Cristo, há alguém na Terra que se achegue à perfeição de Nosso Senhor?” Entretanto, Baltazar, irmão de Mariana, parece ser o elo de ligação entre esta e o militar Francês. O tempo passou!

Depois de o apaixonado partir para França, entre o sono e a vigília, Mariana frequentemente tinha visões! Nestas visões apareciam-lhe vários espectros! A glória de Mariana revela-se inquestionável e a maioria dos espectros atesta isso mesmo! Mas… Será que Mariana trocaria séculos de Glória e de fama, por um só beijo?", explica a sinopse da peça.

Sandra Maya é a encenadora, dramaturga e figurinista. As interpretação são de Cláudia Charrua, Mariana Lima, António Ferreira, Matilde Branco, Pedro Ferro, Beatriz Monteiro, Maria João Monteiro e Jorge Serrano.

Nesta quinta-feira, o espetáculo Avenida da Liberdade realiza-se no Cineteatro de Almodôvar. São realizadas sempre duas sessões, uma às 10h30, para o público escolar, e outra às 15h00, para o público em geral.

"No total são 10 as sessões de teatro que vão decorrer em diferentes concelhos do Baixo Alentejo, durante os meses de novembro e dezembro de 2023.

O FOEC - Fórum Ocupacional de Expressão e Comunicação é um projeto de intervenção comunitária na área da saúde mental e surge pela evidência de pessoas com doença mental e/ou em risco de desenvolver psicopatologia e pela necessidade de reforçar as respostas terapêuticas e ocupacionais comunitárias, que potenciem a melhoria sustentável da qualidade de vida pela redução dos riscos de exclusão social.

O FOEC assume-se, segundo a CERCICOA, como um serviço gratuito e de proximidade, assente numa intervenção multidisciplinar e personalizada com vista a melhorar a qualidade de vida das pessoas com doença mental, dos seus familiares/cuidadores e comunidade envolvente.




PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.