Voltar

Sociedade

Trabalhadores do Estado exigem aumento de salários frente à Assembleia da República

Sociedade

Trabalhadores do Estado exigem aumento de salários frente à Assembleia da República

Foto: Facebook STAL

A Frente Comum convocou uma manifestação nacional para esta sexta-feira, dia 25 de outubro, em Lisboa, para inverter "as políticas de empobrecimento e de destruição da administração pública". Trabalhadores da administração pública "central, regional e local" juntam-se, a partir das 15h00, em Lisboa, no Marquês de Pombal, para se dirigirem à Assembleia da República e pedir "aumento de salários e pensões, valorização de carreiras e reforço dos serviços públicos". Trabalhadores do distrito de Beja participam nesta iniciativa.

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública deu a conhecer o seu caderno reivindicativo para 2025 onde exige aumentos salariais de pelo menos 15%, com um mínimo de 150 euros por trabalhador, a partir de janeiro.

Pede, também, um aumento intercalar das remunerações, com o intuito de "repor o poder de compra perdido", segundo o texto final da proposta reivindicativa para 2025, que foi aprovado.

A Frente Comum afirma, ainda, que está "disposta, como sempre esteve, a negociar" com o Governo, mas sublinha, igualmente, que "não abdica de desenvolver processos de luta que permitam uma inversão destas políticas de empobrecimento e de destruição da administração pública".



PUB
PUB

Concertos

Bia Ferreira encerra hoje Festival das Marias

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.