Voltar

Saúde

300 médicos internos não prosseguem formação no SNS

Saúde

300 médicos internos não prosseguem formação no SNS

Foto: Freepik

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) alertou que mais de 300 médicos internos rescindiram os seus contratos e optaram por não fazer formação especializada no Serviço Nacional de Saúde (SNS), com um total de 2.167 vagas disponíveis.

“A falta de ocupação de vagas é particularmente preocupante em especialidades basilares como a Medicina Geral e Familiar, a Medicina Interna e a Saúde Pública, onde mais de 30% das vagas ficaram por preencher”, salienta a FNAM.

“Ao decidirem não escolher uma vaga para formação numa especialidade, os médicos candidatos a este concurso - apenas com formação geral - optam por fazer a formação especializada no estrangeiro ou trabalhar como médicos não especialistas em regime de prestação de serviço no SNS, ou no setor privado”, revela a mesma fonte em comunicado.

Segundo a FNAM, a repetição de concursos com perda de médicos para prosseguirem a formação especializada, em áreas essenciais, contribui para a indiferenciação dos cuidados de saúde prestados à população.


PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.