Voltar

Sociedade

Mais de 20 veículos apreendidos na fiscalização a circulação de mercadorias

Sociedade

Mais de 20 veículos apreendidos na fiscalização a circulação de mercadorias

Mais de 20 veículos foram apreendidos e 279 autos de notícia por infrações fiscais e aduaneiras foram levantados durante a operação “Network II”, numa ação conjunta da GNR e da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Num comunicado conjunto, a GNR e a AT referem que no âmbito da operação, realizada na quarta-feira, foram controlados 3.900 veículos, levantados 279 autos de notícia por infrações fiscais e aduaneiras, 324 autos de notícia por infrações diversas por parte da guarda, designadamente à legislação rodoviária e ambiental. Foram também apreendidos 21 veículos automóveis que circulavam de forma irregular.

A ação conjunta teve por objetivo a fiscalização e controlo intensivo de mercadorias em circulação nos principais eixos da rede viária nacional.

A operação visou o controlo dos documentos de transporte e faturação, de mercadorias sujeitas a Impostos Especiais sobre o Consumo, designadamente, Imposto sobre os Produtos Petrolíferos e Produtos Energéticos (ISP), Imposto sobre o Tabaco (IT) e Imposto sobre o Álcool e Bebidas Alcoólicas (IABA) e IVA, bem como a regular condição dos veículos de matrícula estrangeira em circulação no território nacional.

Na ação participaram 18 direções de Finanças, duas divisões operacionais dos serviços centrais, nove alfândegas e seis delegações aduaneiras, coordenadas pelos serviços centrais da Inspeção Tributária e Aduaneira, num total de 450 inspetores da AT.

Da parte da GNR participaram 20 comandos territoriais de todos os distritos e das regiões autónomas dos Açores e Madeira e a Unidade de Ação Fiscal, num total de 599 militares da Guarda.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.