Voltar

Agricultura

Confederação Nacional da Agricultura (CNA) contra extinção de direções regionais

Agricultura

Confederação Nacional da Agricultura (CNA) contra extinção de direções regionais

Foto: Freepik

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) está contra a extinção das direções regionais de Agricultura e Pescas (DRAP) e exige que estas sejam "repostas". Em comunicado os agricultores acusam o primeiro-ministro de tentar enganar o setor agrícola e falam em desrespeito para com os "homens da terra".

"Depois de meses de vários malabarismos para fugir a uma resposta peremptória à pergunta que se impõe no sector agrícola, sobre o prometido regresso das direções regionais de Agricultura e Pescas (DRAP) ao Ministério da Agricultura, o primeiro-ministro esclareceu a situação na Assembleia da República. Mas a resposta não satisfaz e a CNA não a pode aceitar", denuncia a CNA em comunicado. 

A Confederação sublinha que Luís Montenegro comprometeu-se em "reverter esta situação”, deixando "claro que o Governo não pretende reconstituir as DRAP". Para a CNA "trata-se de uma tentativa de enganar o sector agrícola e de uma grave falta à palavra dada, num claro desrespeito para com os agricultores". 

A CNA insiste que é "urgente fortalecer o Ministério da Agricultura, com recursos técnicos, humanos e financeiros, descentralizado, com as DRAP e com as zonas agrárias revitalizadas e em grande proximidade, para dar resposta às necessidades dos agricultores."



PUB
PUB

Concertos

Bia Ferreira encerra hoje Festival das Marias

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.