Segundo o Ministério da Educação, ainda que o ano 2020/2021 se tenha estendido, pela redefinição do calendário escolar, foi possível os docentes terem conhecimento das suas colações com mais tempo para se prepararem para o início das aulas, assim como os Agrupamentos de Escolas/Escolas Não Agrupadas, podem desde já começar a organizar o arranque do próximo ano letivo.
As listas, agora divulgadas, após a publicação das listas de colocação do concurso interno e concurso externo, no mês de julho, referem-se à mobilidade interna relativa a docentes do quadro (QA/QE e QZP1) e à contratação inicial para os docentes contratados. A tutela sublinha que, no concurso externo, vincularam 2424 docentes à carreira docente.
O documento enviado pela tutela, dá conta de que, durante os últimos seis anos, vincularam aos quadros do Ministério da Educação aproximadamente 11.000, o que reflete de forma determinante a aposta na estabilidade do corpo docente a lecionar nas escolas e representa uma consistente renovação dos quadros.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com