O nome foi inspirado no livro de José Saramago, “Levantados do Chão”, que “conta a história da luta antifascista no Alentejo” e porque “o movimento, com muitos jovens no seu coletivo, nasceu para responder às forças fascistas que têm ressurgido na sociedade”. As declarações são de João Guerreiro, do “Levantados do Chão”.
“São muitas as questões que estão a ressurgir e que merecem ser refletidas e lembradas e foram estas matérias que levaram muitas pessoas, de diversas faixas etárias e proveniências a juntarem-se em prol de uma luta comum, num movimento plural onde todos têm equidade nas decisões e ações realizadas”, explicou, ainda, João Guerreiro, recordando as duas iniciativas anteriores concretizadas pelo “Levantados do Chão”.
É com agrado que João Guerreiro refere que “cada vez há mais jovens a juntar-se ao movimento”, referindo, igualmente, que na iniciativa de ontem, em que “a luta pela liberdade e as ações em defesa da República levadas a efeito por muitos da região foram lembradas”, foi possível, também, ter “microfone aberto para falar dos problemas que muitos imigrantes enfrentam atualmente”. Nesta iniciativa marcaram presença associações locais de apoio ao imigrante.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com