Voltar

Cultura

Lendias d’Encantar em digressão pelo Chile

Cultura

Lendias d’Encantar em digressão pelo Chile


A Companhia de Teatro Lendias d’Encantar apresenta, hoje e amanhã, no Teatro Mori Bellavista, em Santiago do Chile a peça “Furacão Carmem”.

Trata-se de uma co-produção do FITA- Festival Internacional de Teatro do Alentejo com o Cena Contemporânea - Festival Internacional de Teatro de Brasília e conta com texto do argentino Santiago Serrano.

Em cena, estão Murilo Grossi, actor brasileiro com uma trajectória de grande reconhecimento no teatro, cinema e televisão, a completar 40 anos de carreira e o português António Revez, actor, director artístico da Lendias d'Encantar e programador do FITA.

Este espectáculo é o resultado de alguns anos de encontros, conversas e pesquisas, quando, em 2014 António Revez e Murilo Grossi se conheceram, no âmbito do FITA. Desde então, e tendo em comum a amizade com Santiago Serrano, os três revelaram a vontade de montar um espectáculo que unisse os dois países. 

Furacão Carmen aborda o tema da espera, a partir de elementos que compõem o universo masculino e as suas formas de rivalizar. Os dois personagens centrais, assim como os actores, têm origens diferentes, mas acabam por encontrar pontos comuns, para além dos conflitos. São homens solitários, à procura de sentimentos verdadeiros, dispostos a lançar-se ao desconhecido. Num mundo cada vez mais intolerante, em que imperam a violência e o descaso para com milhares de imigrantes, a peça vem falar da capacidade de compreender e respeitar o outro. Embora venham de terras distantes, os personagens falam a mesma língua e ambos se encontram na mítica Havana, uma terra de utopias, crises e mudanças constantes, cidade criticada por muitos, mas única em perfil no mundo. 



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.