A candidatura do PSD a Beja sofreu alterações esta semana. Com a saída de Pinela Fernandes e de Andreia Guerreiro, a composição mudou. Agora a constituição é: Henrique Silvestre, Inês Baptista e Rui Mata, como efetivos e Gonçalo Palhinha, Ana Carvalhais e Maria Velez como suplentes. Marciano Lopes é o mandatário distrital.
Esta semana ficámos a saber, também, que Pedro do Carmo, que estava fora da lista proposta pela Federação Socialista, encabeça a candidatura do PS, por indicação de António Costa, passando Nelson Brito a número dois e Telma Guerreiro a número 3. O nome de Jorge Rosa saiu da candidatura que concorre por Beja, mas foram mantidos os três candidatos suplentes: Custódia Alho, Afonso Domingos e Rita Costa.
Nas legislativas 2022, o CSP-PP apresenta por Beja Francisco Palma.
Do RIR o número um é Mário Balsemão.
Do Volt é Iris Lá Féria.
O RIR, o Volt e o PSD já entregaram as suas candidaturas no Tribunal de Beja. O PS faz hoje a entrega da sua candidatura.
Recorde-se que a CDU foi a primeira força política a revelar o nome do cabeça de lista. João Dias é o cabeça de lista. Os restantes elementos são: Tomé Pires, Sara Ramos, João Daniel, Telma Saião e Helena Pais. João Português, presidente da Câmara de Cuba, é o mandatário.
O BE também já revelou toda a composição da sua lista. José Esteves é o cabeça de lista e os restantes elementos são: Fátima Teixeira, Gonçalo Monteiro, Ana Cristina Ferreira, Adelino Coelho e Cláudia Figueira. O mandatário distrital é Alberto Matos, responsável da Coordenadora Distrital do Bloco.
O LIVRE divulgou que João Aiveca Caseiro é o seu cabeça de lista pelo distrito.
O PAN indicou Luís Vicente, independente para liderar a candidatura a Beja.
O CHEGA decidiu que Ana Moisão é a sua cabeça de lista pelo distrito.
A IL tem como cabeça de lista Ana Pereira.
São 11 os partidos, até à data, a apresentar candidaturas pelo Círculo Eleitoral de Beja.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com