João Dias, na apresentação da candidatura, frisou que são eleitos três deputados pelo distrito e que a CDU à população é que avalie o trabalho desenvolvido por cada um dos eleitos, prometeu muita mobilização neste ato eleitoral, mais confiança nesta força política e no trabalho que faz no Parlamento, assim como um reforço substancial da votação.
Para João Dias é preciso ir mais além do que dar resposta às promessas adiadas para o distrito, é preciso continuar a lutar por elas, mas também resolver outras matérias, nomeadamente nas questões do trabalho e do acesso à saúde, assim como na área da agricultura, uma forma de cultivar diferente da que tem sido desenvolvida até agora.
Na apresentação da candidatura, João Português relevou as provas dadas pelos eleitos da CDU, referindo a resposta que têm sabido dar no Parlamento aos problemas das populações que servem, dizendo que muito o honra ser mandatário de uma candidatura como esta, com seis pessoas que vão ser capazes de defender os interesses da região e das suas gentes.
João Dias, cabeça de lista, acompanhado por Tomé Pires, Sara Ramos, João Daniel, Telma Saião e Helena Pais são os nomes que compõem a candidatura da CDU nas legislativas 2022. Uma lista com 50% de nomes novos e 50% de candidaturas que já assumiram esta missão noutras legislativas. João Português, presidente da Câmara de Cuba, é o mandatário.
Neste contexto, ou seja no âmbito das legislativas 2022, está agendado para este domingo, dia 5, para as instalações do NERBE, um almoço de apoio à candidatura, que conta com a participação de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP. Uma iniciativa em que Jerónimo de Sousa vem a Beja para dar ânimo a uma candidatura que “tem uma importante batalha eleitoral pela frente”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com