Voltar

Política

Legislativas 2022: Chega diz que “investimento na saúde é fundamental”

Política

Legislativas 2022: Chega diz que “investimento na saúde é fundamental”

O Chega tem como cabeça de lista pelo distrito, nestas legislativas, Ana Moisão e faz, em nota de imprensa, o balanço das ações de campanha que tem promovido nos últimos dias. Centrando atenções nas questões da saúde, sublinha que “o investimento” nesta área “é fundamental”.

“Fundamental, não só para fazer face às necessidades da população, que está muito envelhecida, como também no apoio à natalidade. O alargamento do hospital de Beja é de máxima urgência, e uma revisão nas condições dos centros de saúde do distrito também. Criar novas sinergias entre a oferta disponível de serviços públicos, privados e sociais é necessária para reduzir tempos de espera nas consultas de especialidade”, são alguns dos aspetos avançados.

“O hospital São Paulo em Serpa deve também ser apoiado com uma maior colaboração entre a ULSBA, a Misericórdia de Serpa e as autarquias. É preciso romper preconceitos ideológicos e apelar à cooperação entre as entidades existentes, bem como criar melhores condições para os profissionais. É necessária também a reabilitação e reorganização de todas as unidades de saúde com mapas de recursos humanos, meios e equipamentos devidamente atualizados de acordo com as necessidades atuais de cada centro de saúde e hospital. Introduzir modernos procedimentos de gestão e organização com adequados modelos matemáticos de previsão. Todas as unidades devem ser sujeitas a um diagnóstico e avaliação de todas as necessidades em obras, equipamentos e meios humanos, para se definir um projeto de execução devidamente calibrado para a região”, é referido ainda.

No caso de ser eleita, assegura Ana Moisão, compromete-se “a iniciar de imediato todas as diligências parlamentares, para que o novo Governo implemente as novas medidas para simplificar o acesso aos fundos europeus do Portugal 2030. O acordo de parceria com a União Europeia tem de ser assinado de imediato pelo próximo Governo. Todas as entidades públicas e empresariais do estado, câmaras municipais, privados, Associações, IPSS, e outros da região necessitam de todo o apoio para sobreviver.”


PUB
PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.