Voltar

Legislativas 2022: CHEGA avança que Ana Moisão é a cabeça de lista pelo distrito

Legislativas 2022: CHEGA avança que Ana Moisão é a cabeça de lista pelo distrito

O CHEGA avança com Ana Moisão, a vice-presidente da Distrital e eleita na Câmara de Serpa nas autárquicas 2021, como cabeça de lista pelo Círculo Eleitoral de Beja. Hoje foi revelado, também, que Nelson Brito encabeça a candidatura do PS pelo distrito e que Pedro do Carmo, atual deputado e cabeça de lista por duas vezes consecutivas em legislativas, não consta da proposta apresentada pelos socialistas. CDU, BE, LIVRE, PSD e PAN já tinham revelado os seus  candidatos.

Telma Guerreiro e Jorge Rosa são os outros dois nomes propostos pelo PS para a candidatura ao Círculo Eleitoral de Beja. Custódia Alho, Afonso Domingos e Rita Costa são os 3 nomes suplentes.

Recorde-se que a CDU foi a primeira força política a revelar o nome do cabeça de lista e já realizou, inclusivamente, uma iniciativa com o secretário-geral do PCP, em Beja. João Dias, cabeça de lista é acompanhado por Tomé Pires, Sara Ramos, João Daniel, Telma Saião e Helena Pais. João Português, presidente da Câmara de Cuba, é o mandatário.

O BE também já revelou toda a composição da sua lista. José Esteves é o cabeça de lista e os restantes elementos são: Fátima Teixeira, Gonçalo Monteiro, Ana Cristina Ferreira, Adelino Coelho e Cláudia Figueira. O mandatário distrital é Alberto Matos, responsável da Coordenadora Distrital de Beja do Bloco.

O LIVRE divulgou, entretanto, que João Aiveca Caseiro, 23 anos, nascido e criado em Beja, mas a trabalhar e a residir atualmente em Lisboa, é o seu cabeça de lista pelo distrito.

O PSD revelou, recentemente, que a aposta para cabeça de lista nas legislativas 2022 volta a recair no candidato sugerido por Rui Rio em 2019, e que recebeu uma vez mais a indicação do presidente do partido, ou seja Henrique Silvestre Ferreira.

O PAN fez, igualmente, a revelação do seu cabeça de lista por estes dias. Luís Vicente, biólogo, professor e investigador assume esta liderança, por Beja, como independente.

A IL fará a divulgação da sua candidatura durante a próxima semana. O CDS-PP fará a indicação em breve.

 


PUB
PUB

Concertos

Cremilda Medina celebra Dia da Mulher no Pax Julia

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.