No distrito de Beja, o BE quer “reforçar a saúde, melhores acessibilidades, trabalho com direitos e salvar o clima”, centrando atenções nas matérias da agricultura intensiva, objetivamente nas consequências que “têm significado para o território”. “Impedir a maioria absoluta do PS e a da direito, ser a terceira força política mais votada e não permitir que os socialistas fiquem com dois deputados pelo distrito” são alguns dos objetivos desta Candidatura.
José Esteves, cabeça de lista, identifica as prioridades na área da saúde, centrando atenções nos hospitais de Beja e Serpa, assim como na área dos cuidados continuados”. Fala, igualmente sobre acessibilidades, reiterando que são “fundamentais para o desenvolvimento do distrito”, ferroviárias, rodoviárias e aeroportuárias.
“Implementar uma moratória que impeça mais plantação de culturas intensivas, garantindo o apoio dos outros deputados para esta possibilidade” são também estratégias traçadas para o distrito pelo BE, assegura José Esteves.
Recorde-se que José Esteves, secretário de justiça, é o cabeça de lista que a restante lista é composta por: Fátima Teixeira, geóloga e Gonçalo Monteiro, comercial.
Os suplentes são Ana Cristina Ferreira, professora; Adelino Coelho, mecânico e Cláudia Figueira, assistente social.
O Mandatário da lista é Alberto Matos, dirigente nacional do BE, coordenador da Distriral do Bloco e responsável da Delegação de Beja da Associação Solidariedade Imigrante – SOLIM.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com