Segundo explica Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja “para este verão estava programada a pintura do Lago”, contudo, a autarquia foi “mais além, arranjando-o profundamente de forma a evitar as elevadas perdas de água que registava”.
Neste momento, segundo explica o autarca prossegue a empreitada no “tanque mais pequeno, perto do muro em frente ao ex-Governo Civil, e que registava também perdas de água muito elevadas”.
Paulo Arsénio recorda que a intervenção no conhecido “Lago dos Patos” “junta-se a outras” que o município bejense desenvolveu no Jardim Público, tais como, a recuperação do Montinho Alentejano; a remodelação total do Parque Infantil; a recuperação da “Casinha do Guarda”; o restauro do painel de azulejos de Jorge Colaço "A Morte do Lidador"; o restauro do pilar de ligação do gradeamento entre as ruas D. Nuno Álvares Pereira e D. Afonso Henriques e a pintura interior total do Jardim.
Para este ano, o presidente da Câmara de Beja revela que a autarquia “tentará remodelar com um novo piso, novas balizas e novas tabelas, o ringue de jogos do Jardim adaptando-o a Futsal, Andebol de 7 e 2 campos de mini-basket”, assim como, “tratar o gradeamento para a Rua D.Nuno Álvares Pereira que esteve durante décadas coberto de vegetação e que está totalmente ferrugento”.
Além disso, o município pretende ainda “recuperar a leitura do trilho geológico e valorizá-lo” e, em 2021, tem em vista “substituir integralmente a iluminação do Jardim Público com novas campânulas e iluminação LED”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com