Voltar

Cultura

"Labirinto e outras ficções", de Miguel Rabino, É Prémio Literário Fialho d'Almeida

Cultura

"Labirinto e outras ficções", de Miguel Rabino, É Prémio Literário Fialho d'Almeida

Foto: Pixabay

Miguel Ângelo Masmorra Rabino venceu a segunda edição do Prémio Literário Fialho d'Almeida com a obra "Labirinto e outras ficções". O anúncio do vencedor acontece por ocasião dos 167 anos do nascimento de Fialho d'Almeida, que se celebram hoje, dia 7 de maio. O escritor nasceu em 1857.

A entrega de prémios e a apresentação da obra vencedora será realizada no mês de outubro. O júri vai atribuir, ainda, uma menção honrosa à coletânea de contos “Era uma vez”, de Joaquim da Conceição Barão Rato.

O vencedor do Prémio Literário Fialho d'Almeida vai receber 3 mil euros e a sua obra vai ser publicada numa editora de renome, sob a coordenação da Biblioteca Municipal de Cuba e da Associação Cultural Fialho de Almeida, sendo que a referência à conquista do prémio será referida. 

Este galardão foi criado em 2019, em resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Cuba, a Direção Regional de Cultura do Alentejo (entretanto extinta) e a Associação Cultural Fialho de Almeida, com o objetivo de "homenagear o escritor e de fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, promovendo, defendendo e valorizando a Língua Portuguesa, ao mesmo tempo que se destina também à promoção da criação literária", explica o Município em nota de imprensa. 



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.