Voltar

Desporto Judo

"Judo Clube de Beja forma homens e mulheres para a sociedade" - Francisco Gaitinha

Desporto Judo

"Judo Clube de Beja forma homens e mulheres para a sociedade" - Francisco Gaitinha

Foto: Pixabay

O Judo Clube de Beja foi fundado no dia 12 de junho de 1957 por Francisco Cruz Martins, antigo membro da Federação Portuguesa desta modalidade. A influência de Kobayashi, considerado o "pai" do judo em Portugal foi, também, uma peça "fundamental" na consolidação deste Clube. À Voz da Planície o mestre Francisco Gatinha explica que a função do clube é formar "homens e mulheres para a sociedade".

Francisco Gaitinha explica que o "Judo Clube de Beja é um clube de formação. Quando os atletas atingem a idade dos 16, 17 anos vão estudar para Lisboa." Dos atletas formados no Judo Clube de Beja "são vários os que já se sagraram campeões em diferentes escalões, nos juniores, os juvenis e os seniores."

"Todos os anos o Judo Clube de Beja participa nas provas nacionais. O apuramento prévio é feito entre o nosso clube, o Algarve e Setúbal. Nestas três associações é feito um apuramento para o Campeonato Nacional de vários escalões. O primeiro e segundos classificados da Zona Sul seguem para a fase final daquela competição. Temos tido sempre atletas no Campeonato Nacional", refere Francisco Gaitinha.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.