As atividades que a Câmara Municipal de Beja promove têm como objetivo dar a “conhecer os cantos à casa” à comunidade migrante de Beja, através de visitas guiadas pelo património e das histórias que Beja oferece sobre o seu passado.
Realiza-se a atividade “Histórias de Cá – visitas guiadas ao património para a comunidade migrante” e a conferência “As pessoas de Pax-Julia – Um Património Inclusivo e Diversificado”, pelo professor José d’Encarnação, inserida no ciclo Pelos Tempos de Beja.
As visitas guiadas irão permitir que os participantes fiquem a conhecer as ruas da cidade passando pelos museus e monumentos, num discurso que pretende “enquadrar os vários períodos que por aqui se desenham, ilustrando as comunidades de várias proveniências que deram forma à beja que hoje conhecemos.”
Em Serpa, no dia 3 de outubro, decorrem atividades sob o mote “Jogos de Outros Tempos”, em que se propõem jogos de tabuleiro medievais e um percurso por Serpa, com ponto de encontro às 11h00 na Ermida de São Sebastião. De tarde, pelas 14h30, há jogos tradicionais na Alcáçova do Castelo de Serpa, desde o jogo da malha, jogo da macaca, jogo ao pião e do berlinde, entre outros.
Saiba mais sobre a programação e inscrições junto da Câmara de Beja e Câmara de Serpa.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com