Voltar

Ambiente

Serpa recebe jornadas da biodiversidade e alerta para importância dos recursos naturais

Ambiente

Serpa recebe jornadas da biodiversidade e alerta para importância dos recursos naturais

Foto: Facebook CM Serpa

As Jornadas da Biodiversidade decorrem entre hoje, dia 24 de outubro, e sábado, dia 26, em Serpa. Esta iniciativa é da responsabilidade da Câmara Municipal e tem como objetivo "sensibilizar a comunidade para a importância da salvaguarda da fauna e flora autóctones e da preservação dos recursos naturais."

Esta quinta-feira, dia 24, tem lugar no Musibéria um seminário centrado na apresentação e valorização do património natural e da biodiversidade do concelho, focado nas temáticas da ornitologia, espeleologia, geologia, galerias ripícolas, canteiros polinizadores, morcegos e orquídeas silvestres. Durante esta sessão vão ser apresentados os projetos de referência e debatidos alguns exemplos de boas práticas.

Para sábado, dia 26, estão agendadas duas formações. A primeira realiza-se durante o dia e é dedicada à observação de aves no Rio Guadiana e na Ribeira do Enxoé. A segunda tem lugar à noite, na Serra de Ficalho, com o objetivo de conhecer os morcegos no seu habitat.

O último dia fica, também, marcado pela realização de uma atividade de observação de Borboletas na Ribeira de Limas, para o público em geral. Os interessados em participar nesta iniciativa devem inscrever-se até às 18h00 do dia de hoje, 24 de outubro, através do endereço de e-mail ambiente@cm-serpa.pt. O Município informa que "o transporte até ao local da realização destas atividades é da responsabilidade dos participantes."

As Jornadas da Biodiversidade contam com a parceria de Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, da Câmara Municipal de Mértola, da Universidade de Évora, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRAlentejo), do Instituto de Conservação das Naturezas e Florestas (ICNF), do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), entre outras entidades.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.