Voltar

Cultura

Jorge Vieira: Beja assinala 100 anos do nascimento do escultor com várias iniciativas

Cultura

Jorge Vieira: Beja assinala 100 anos do nascimento do escultor com várias iniciativas

Jorge Vieira nasceu há 100 anos e, para celebrar esta data, a Câmara de Beja sugere a apresentação de um livro, um concerto ilustrado e uma visita guiada à exposição do escultor, no Centro de Arqueologia e Artes da cidade.

Nesta quinta-feira, às 18h30, é feita a apresentação do livro “Jorge Vieira da coleção Artistas Portugueses do século XX” , edição da Barca do Inferno, com as autoras Mafalda Brito e Cláudia Guerreiro, precedida de visita guiada à exposição do escultor no Centro de Arqueologia e Artes da capital de distrito. Trata-se da mostra “Memória e Mitos – o Touro na Obra de Jorge Vieira” e da visita guiada dirigida por Noémia Cruz, viúva do escultor, André Tomé e Manuel Faião, curadores.

Às 21h00 há concerto ilustrado “A Azenha”, por Filho da Mãe e Cláudia Guerreiro, no Pax Julia - Teatro Municipal de Beja.

“A Azenha é um concerto ilustrado feito, a dois, pelos talentosos Filho da Mãe e Cláudia Guerreiro. A música é assegurada pela guitarra de Filho da Mãe e a parte visual pela artista plástica Cláudia Guerreiro. A Azenha é uma viagem sensitiva a um sítio no Alentejo, onde viveram o escultor Jorge Vieira e a escultora Noémia Cruz, na casa onde, diz-se, D. João I tinha uma amante", pode ler-se na sinopse do concerto divulgada pela Câmara de Beja.



PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Cantadores têm novo single "Já Me Decidi"

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.