Voltar

Cultura

Jorge Barradas será o novo diretor executivo do Conservatório a partir de 1 de janeiro de 2024

Cultura

Jorge Barradas será o novo diretor executivo do Conservatório a partir de 1 de janeiro de 2024

Foto: Rádio Voz da Planície

Já foi realizada a festa de despedida de Mauro Dilema, pianista, que assumiu a direção executiva do Conservatório Regional do Baixo Alentejo (CRBA) nos últimos 10 anos e a apresentação do seu substituto. A partir de 1 de janeiro de 2024, Jorge Barradas, que já integrava a equipa de Mauro Dilema na direção pedagógica, e como vice-presidente, assume nos próximos quatro anos a liderança na instituição, apostando num projeto de "continuidade com a aspiração de transformar o Conservatório numa referência de excelência no ensino artístico em Portugal porque atualmente já o é a Sul do Tejo".

Mauro Dilema, nas despedidas, fez o balanço do trabalho desenvolvido, recordando "as dificuldades" que encontrou "em fevereiro de 2014, quando aceitou esta missão, em termos económicos, e noutros aspetos", assim como "a volta que se conseguiu dar, tornando o CRBA numa instituição de referência cultural e de excelência artística a Sul do Tejo e com a sustentabilidade económica necessária para manter a equipa e a formação dos 506 alunos que o frequentam. Foi com a consolidação do Conservatório que se conseguiu permitir o acesso ao ensino artístico de qualidade aos alunos dos dois agrupamentos de escolas da cidade ". Mauro Dilema vai abraçar agora outros projetos pessoais.

Foi "na presença dos parceiros institucionais e de outras individualidades que sempre estiveram presentes no caminho do CRBA" que foi revelado o nome de Jorge Barradas. O novo diretor executivo mostrou-se "orgulhoso" por assumir "o legado da vigência de Mauro Dilema", garantindo que a "continuidade está assegurada, na excelência artística e no valor acrescentado para o desenvolvimento do concelho de Beja e de todos os municípios que integram este projeto regional". Jorge Barradas referiu que o objetivo, dos próximos quatro anos, "é elevar o CRBA a referência nacional, mantendo a estabilidade económica da instituição".

Recordamos que o CRBA é regional pois tem na constituição da sua Assembleia-geral 10 municípios do distrito, polos de formação artística em Castro Verde e Moura, assim como na presidência do Conselho de Administração o Município de Beja, cidade onde se encontra a sede desta instituição de ensino artístico.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.