Manuel Valente, da Direção da Organização Regional de Beja (DORBE) do Partido Comunista Português (PCP), esteve nesta segunda-feira, dia 7, na manhã informativa e deixou claro que "as escolhas dos nomes que vão fazer parte das candidaturas da Coligação Democrática Unitária (CDU), nas autárquicas 2025, no distrito de Beja e nos restantes do País, são analisadas e refletidas no processo coletivo que ainda decorre, embora de forma antecipada, comparando com outros anos".
"Em 2021, a CDU ganhou, com maioria, nos concelhos de Cuba, Serpa, Vidigueira e Barrancos e pretende manter estes resultados, em 2025. Recuperar Beja, Aljustrel e Moura são também objetivos nas autárquicas do próximo ano", esclareceu. "Isto significa, ainda, manter e reforçar as posições da CDU em todo o distrito, nomeadamente nas assembleias municipais e as 24 juntas de Freguesia que detém", sublinhou.
Manuel Valente avançou, igualmente, que "uma das prioridades estratégicas do PCP para os próximos meses passa pela preparação do Congresso, marcado para os dias 13, 14 e 15 de dezembro, em Almada, com a realização de 33 assembleias de preparação a decorrer até lá e que envolvem uma participação grande de todos os militantes".
Também está no terreno, frisou o responsável da DORBE do PCP, "várias ações de luta que visam a melhoria dos salários e das condições de vida de trabalhadores, reformados e pensionistas. O PCP tem provas dadas nas lutas em defesa de quem trabalha e compromete-se a prosseguir as mesmas".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com