Recorde-se que o Governo assegura que todos os utentes têm direito a quatro testes gratuitos, por mês, e que no distrito de Beja, até sexta-feira passada, dia 3, só uma farmácia, em Odemira, tinha aderido a este serviço.
É preciso lembrar, também, que a apresentação de teste negativo (mesmo para vacinados) é necessária para acesso a visitas a estruturas residenciais para idosos; unidades de cuidados continuados integrados da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e outras estruturas e respostas residenciais dedicadas a crianças, jovens e pessoas com deficiência; visitas a utentes internados em estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde; eventos de grande dimensão sem lugares marcados ou recintos improvisados e recintos desportivos e bares e discotecas.
A DGS atualizou, entretanto, a norma e passa, assim, a permitir autotestes nas visitas a lares, hospitais, prisões e estádios. Validade será de 24 horas. Os autotestes também vão servir para as visitas a lares, a hospitais e para o acesso a eventos culturais ou desportivos, desde que tenham sido feitos sob a supervisão de um profissional de saúde.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com