Voltar

Economia

Já pode entregar IRS referente ao ano 2022. Prazo termina no final de junho

Economia

Já pode entregar IRS referente ao ano 2022. Prazo termina no final de junho


A entrega, por via eletrónica, é semelhante aos anos anteriores, sendo que muitos contribuintes deverão estar abrangidos pelo IRS automático

"Se está abrangido pelo IRS automático verifique se a declaração automática de rendimentos provisória está em conformidade com a respetiva situação pessoal e tributária, contendo todos os rendimentos e deduções de todos os elementos do agregado familiar para o ano em causa. Em caso de conformidade, confirme esta declaração automática de rendimentos", explicam as Finanças. 

Se não está abrangido pelo IRS automático entregue a declaração modelo três através da Internet. O prazo para apresentar a Declaração de IRS é de 1 de abril a 30 de junho, "independentemente de este dia ser útil ou não" e a "declaração é obrigatoriamente entregue por transmissão eletrónica de dados", segundo a Autoridade Tributária (AT). 

À semelhança dos anos anteriores, os contribuintes podem escolher uma entidade à qual querem atribuir 0,5 por cento do seu IRS ou doar o benefício fiscal do IVA.

A AT divulgou um folheto informativo que visa auxiliar os utilizadores no momento em que a submetem no Portal das Finanças. 

"Para saber tudo sobre as deduções, benefícios fiscais e taxas para os rendimentos de 2022 consulte o folheto informativo no Portal das Finanças", aconselha a AT, numa publicação partilhada na rede social Facebook. 

Este folheto informativo inclui não só informação sobre a declaração modelo três, como sobre o IRS Automático, figurando-se como uma ajuda para os contribuintes abrangidos por este regime. 



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.