Voltar

Cultura

“ÍRIS, a menina que falava o que pensava” estreia hoje em Beja

Cultura

“ÍRIS, a menina que falava o que pensava” estreia hoje em Beja


“ÍRIS, a menina que falava o que pensava” é uma produção de teatro para a infância que estreia, hoje, no Pax Julia Teatro Municipal de Beja, com sessões para escolas até 31 de janeiro e uma sessão para o público em geral marcada para sábado, 1 de fevereiro, pelas 16.00 horas.

As sessões para escolas prolongam-se até sexta-feira, dia 31 de janeiro, e realizam-se entre às 10.30 e às 14.30 horas. As inscrições devem ser efetuadas por telefone, através do número 284 315 090 ou através do email cultura@cm-beja.pt.

A nova produção, da autoria de Gisela Cañamero, que tambémassina a encenação, insere-se no ciclo WOS- Womenon Scene, queem colaboração com o Pax Julia Teatro Municipal sublinhará a criação teatral no universo feminino durante este ano.

A interpretação de Sara Castanheira constitui-se num enorme desafio de actor, pela exigência do trabalho a solo, onde o movimento, a música e as canções, com direção musical de José Manhita, estão sempre presentes.

De acordo com a Arte Pública, “a protagonista IRÍS é uma menina que pensa pela sua própria cabeça. E quando a cabeça está no corpo, começa a puxar pelas palavras, e as palavras acabam por habitar o corpo e depois saem do corpo e vão colorindo a dança da fala no espaço. Esta é uma menina que faz as suas histórias, porque nas histórias que lhe contavam não havia lugar para uma menina como ela: a menina que falava o que pensava”.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.