Voltar

Sociedade

IPDJ Beja celebra 25 anos e atribui ao seu auditório o nome "Francisco António Elias Torrão"

Sociedade

IPDJ Beja celebra 25 anos e atribui ao seu auditório o nome "Francisco António Elias Torrão"

Foto: Facebook Francisco Torrão

Foi proposta a atribuição do nome “Francisco António Elias Torrão”, ex-funcionário do IPJ, ao auditório do IPDJ Beja. "Francisco Torrão é um nome incontornável da cultura musical da região, particularmente da defesa, promoção e dinamização do cante alentejano. Pelas suas mãos passaram inúmeros jovens e agrupamentos que, de uma forma ou de outra, ajudaram a preservar e a fazer crescer o cante alentejano, classificado Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco desde 2014", refere a instituição, na data em que celebra 25 anos de existência.

"Em novembro de 2023, o IPDJ Alentejo realizou um momento informal de convívio entre ex-delegados, diretores e funcionários do ex-IPJ, com a participação dos atuais dirigentes e técnicos do IPDJ Alentejo.

Aquela sessão, momento de partilha de histórias, recordações e memórias de todos aqueles que passaram por esta casa, com aqueles que servem atualmente este Instituto, serviu ainda para, recordando o passado, projetar o futuro do IPDJ Alentejo, uma vez que nenhuma organização pode existir, crescer e reinventar-se sem respeitar e conhecer aquilo que muitos ajudaram a construir!

Assim, nesta sexta-feira, dia 4 de abril, a partir das 16h00, o IPDJ Alentejo irá levar a efeito um evento de carater cultural para assinalar aquele momento. Esta sessão, marcada principalmente por momentos musicais, para além de muitos outros convidados, contará com a presença do Presidente do IPDJ, Ricardo Gonçalves e do Presidente da Câmara Municipal de Beja Paulo Arsénio", pode ler-se no documento enviado à nossa redação.


PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho em digressão com o Cante

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.