Voltar

Educação

IPBeja recebe consórcio que pretende criar universidade europeia

Educação

IPBeja recebe consórcio que pretende criar universidade europeia

Entre hoje e amanhã, o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) será anfitrião de um encontro de instituições europeias parceiras que, com este instituto, pretendem criar uma universidade europeia transnacional.

O consórcio Heroes - European University Alliance, criado em 2021, integra, para além do IPBeja, a Thomas More University of Applied Sciences/Bélgica (entidade coordenadora), Fontys University of Applied Sciences/Países Baixos, Seinäjoki University of Applied Sciences/Finlândia, a Deggendorf Institute of Technology /Alemanha, University College of Northern Denmark/Dinamarca e a Mendel University in Brno/República Checa.

Este encontro, que decorre na continuidade de trabalhos anteriores, visa o enriquecimento e reforço da aliança que se pretende afirmar em torno da criação de uma universidade europeia transnacional.

O programa envolve a preparação do dossier de candidatura com reforço do planeamento de ações e evidências a desenvolver no futuro de acordo com as missões europeias - educação, investigação, inovação e serviço à comunidade.

A comitiva estrangeira, composta por mais de duas dezenas de participantes, terá acesso à estrutura laboratorial, projetos de investigação e oferta formativa do IPBeja das suas quatro unidades orgânicas. 


PUB
PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.