"120.000 estudantes e 14.000 funcionários espalhados por 22 campus, localizados sobretudo em áreas não urbanas, beneficiam da estreita colaboração transnacional a nível da educação e investigação, possibilitada pelo recente financiamento da União Europeia (UE) através do Programa Erasmus+", refere o comunicado do IPBeja.
"O projeto HEROES - ‘Higher Education for Resilience-Oriented and Empowered Societies’ – é uma das 14 novas alianças que conquistaram recentemente o generoso suporte financeiro da Comissão Europeia para se consolidar como Universidade Europeia. A aliança HEROES destaca-se como sendo constituída exclusivamente por universidades de ciências aplicadas jovens, ágeis e profundamente enraizadas na sua região. Cada membro da aliança atua e molda o ecossistema de inovação local, potenciando parcerias com a indústria e restantes parceiros locais", diz, também, o documento.
A aliança HEROES possuí "um historial de colaboração transnacional bilateral e multilateral, este financiamento pretende ser um catalisador para a sua ambição de empoderar os seus estudantes, formandos ao longo da vida, investigadores, professores e pessoal administrativo a fortalecer a resiliência inteligente das suas regiões", é referido igualmente.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com