“Todos em Casa” é o nome do programa de apoio criado pelo Instituto Politécnico de Beja, de forma a responder, por um lado, a estes estudantes que se encontram em isolamento social nas residências e, por outro, a dar apoio aos alunos mais carenciados.
Do conjunto de medidas do programa, salienta-se a reserva “em cada residência”, de “espaços livres que serão ativados como espaços de isolamento, se necessário”, bem como o reforço da presença dos colaboradores do IPBeja, de forma a continuarem a prestar assistência aos residentes.
Com a implementação do “Todos em Casa” foi instituído um sistema de entrega de compras em casa, que permite aos estudantes terem acesso a compras de bens essenciais se a necessidade de se deslocarem a espaços comerciais.
Em antecipação, o IPBeja recorda que havia já constituído uma reserva de alimentos e bens de primeira necessidade que acautelarão as necessidades básicas. Foi, igualmente, garantida uma reserva de medicamentos e foram reforçados os serviços de limpeza.
O IPBeja revela, ainda, que foram mantidos os serviços de refeições sociais gratuitas aos alunos mais carenciados.
Além disso, esta instituição de Ensino Superior esclarece que está a preparar “um conjunto de medidas que suavizem ou anulem o efeito económico extremo da pandemia na situação financeira dos estudantes para que possam prosseguir os seus estudos”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com