A formação realiza-se nestes dois dias, 27 e 28 deste mês, no Centro Unesco, e é destinada a assistentes sociais, diretores técnicos, auxiliares de ação direta, prestadores de cuidados ao domicílio, animadores sócio-culturais, profissionais de saúde, incluindo auxiliares de ação médica, gerontólogos, entre outros.
Nesta formação, com 12 horas de duração, o objetivo é que no final os formandos sejam capazes de sinalizar, intervir e prevenir os fatores de risco da violência no âmbito do desempenho do seu papel de cuidadores/as de pessoas idosas.
Nos dois dias, a formação é dividida por módulos. No primeiro, o tema é “Compreender a violência contra pessoas idosos” e tem a duração de seis horas.
No segundo, dedicado aos “fatores de risco e fatores protetores na violência contra pessoas idosas”, a duração é de três horas e o terceiro, com o mesmo número de horas de formação, centra atenções na “violência contra pessoas idosas e a prestação de cuidados profissionais”.
Esta ação de formação é certificada e no final cada formando obtém um certificado emitido pelo Centro de Formação da APAV.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com