Os dois atos decorreram no dia 2 de agosto. Estes são os primeiros espaços para acesso e prestação de serviços digitais e de telessaúde aos cidadãos a serem inaugurado em todo o Alentejo.
Os Balcões SNS 24 têm por objetivo prestar apoio a quem não tem acesso a equipamentos tecnológicos ou à Internet ou não tem condições ou as competências necessárias para aceder remotamente aos serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
São disponibilizados serviços como a realização de teleconsultas, marcar, desmarcar e remarcar consultas, consultar resultados de exames e guias de tratamento, renovar ou consultar medicação crónica, avaliar e registar os sintomas da Covid-19, agendar vacinação Covid-19, pedir emissão de certificados Covid, realizar chamadas para o SNS 24, pedir isenção de taxas moderadoras por insuficiência económica e alteração de dados do utente.
O Balcão SNS 24 de Bicos localiza-se junto ao Centro Sociocultural. O primeiro utente a beneficiar do serviço foi José Lança, de 68 anos, residente na aldeia, que realizou uma teleconsulta com o seu médico de família e assim evitou uma deslocação à vila de Colos.
No município de Santiago do Cacém, o Balcão SNS 24 está a funcionar na Junta de Freguesia de São Francisco da Serra, que aderiu a este programa descentralizado do Ministério da Saúde.
Foto: inauguração no concelho de Odemira.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com