Voltar

Economia

Imigrantes contribuíram com mil milhões de euros em 2022 para a Segurança Social

Economia

Imigrantes contribuíram com mil milhões de euros em 2022 para a Segurança Social

A secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, afirmou que em 2022 os imigrantes em Portugal contribuíram com mais de mil milhões de euros para a Segurança Social.

Isabel Almeida Rodrigues defendeu que os imigrantes "são uma oportunidade" não só para quem parte à procura de melhores condições de vida e segurança, mas também para o País acolhedor.

"Em Portugal, as contribuições para a Segurança Social, em 2022, já ultrapassaram os mil milhões de euros. Trata-se de um número significativo e de um importante contributo para a sustentabilidade daquele sistema", referiu a governante.

Além das contribuições para a Segurança Social, que em 2021 tinham atingido os 900 mil euros, a Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, considerou que os imigrantes "abrem os nossos olhos e os nossos horizontes" para novas culturas e "trazem outros sabores e outras cores".

Segundo Isabel Almeida Rodrigues, Portugal recebeu em 2022 "sete vezes mais imigrantes do que nos sete anos anteriores". Acrescentou que o nosso País continua a receber imigrantes "quase todos os dias" e defendeu que a mobilidade "tem de ser vista como um direito fundamental do ser humano".



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.