Voltar

Sociedade

Migrantes: prevenção da violência no ciclo de vida debatida no auditório do Politécnico de Beja

Sociedade

Migrantes: prevenção da violência no ciclo de vida debatida no auditório do Politécnico de Beja

Foto: Rádio Voz da Planície

Está agendada para sexta-feira, dia 25, a realização do IV Encontro Regional do Alentejo "Olhar para a prevenção da violência no ciclo de vida da população migrante", uma iniciativa inserida no Programa Nacional de Prevenção de Violência no Ciclo de Vida. A organização é de um conjunto alargado de entidades, entre elas a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) na dianteira, vai decorrer no auditório do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).

Nesta realização que tem, entre outras entidades, na organização a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e o IPBeja debatem-se vários temas relacionados com as problemáticas da população migrante no território.

Na parte da manhã realizam-se duas mesas que contam com a participação de entidades nacionais e locais com responsabilidades nesta área de intervenção. Na primeira , a de abertura, o tema em discussão é "Migrantes - Antes, agora e depois" e na segunda, analisa-se "A eficácia das instituições no trabalho em rede".

Depois do almoço acontece o debate "Olhar para a prevenção da violência da população migrante" e o encerramento está previsto para as 16h30 e conta com a presença de uma representante da Direção Geral da Saúde. Nesta última sessão a ideia é falar das questões da saúde relacionadas com a população migrante.

O IV Encontro Regional do Alentejo "Olhar para a prevenção da violência no ciclo de vida da população migrante" conta com a colaboração de três órgãos de comunicação social de Beja, entre eles a Voz da Planície.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.